Suche

Wo soll gesucht werden?
Erweiterte Literatursuche

Ariadne Pfad:

Inhalt

Literaturnachweis - Detailanzeige

 
Autor/inn/enSilva, Maria Aline; Oliveira, Alexandra Maria de
TitelDialogando com o livro didático de geografia.
Análise do discurso sobre questão agrária em obras do Ensino Médio.
QuelleIn: Geografia ensino & pesquisa, 17 (2013) 3, S. 91-106
PDF als Volltext kostenfreie Datei (1); PDF als Volltext kostenfreie Datei (2)  Link als defekt meldenVerfügbarkeit 
BeigabenIllustrationen
Spracheportugiesisch
Dokumenttyponline; Zeitschriftenaufsatz
ISSN2236-4994
SchlagwörterSekundarstufe I; Schulbuch; Landwirtschaft; Geschichte (Histor); Agrarpolitik; Online-Publikation; Fortaleza; Portugal
AbstractA pesquisa analisa os discursos, sobre a questão agrária, veiculados em livros didáticos de Geografia do Ensino Médio. A metodologia utilizada baseia-se em levantamentos bibliográficos sobre o tema; na análise das obras selecionadas pelo víeis da análise do discurso, de acordo com Foucault (1997). As obras foram escolhidas entre as mais vendidas no ano de 2010, de acordo com ABRELIVROS (Associação Brasileira de Livros) e que são mais adotadas em escolas públicas de Fortaleza-CE. Com a pesquisa constatou-se que os discursos sobre Questão Agrária no livro didático de Geografia aproxima-se do discurso capitalista, que defende a agronegócio como forma de desenvolvimento no campo, negando, na maioria dos casos, a importância da agricultura familiar e do campesinato.
Erfasst vonLeibniz-Institut für Bildungsmedien | Georg-Eckert-Institut (GEI), Braunschweig
Update2014/3
Literaturbeschaffung und Bestandsnachweise in Bibliotheken prüfen
 

Standortunabhängige Dienste
Bibliotheken, die die Zeitschrift "Geografia ensino & pesquisa" besitzen:
Link zur Zeitschriftendatenbank (ZDB)

Artikellieferdienst der deutschen Bibliotheken (subito):
Übernahme der Daten in das subito-Bestellformular

Tipps zum Auffinden elektronischer Volltexte im Video-Tutorial

Trefferlisten Einstellungen

Permalink als QR-Code

Permalink als QR-Code

Inhalt auf sozialen Plattformen teilen (nur vorhanden, wenn Javascript eingeschaltet ist)

Teile diese Seite: